quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Resenha #2: Vida & Verso

Saudação leitores... Sumido eu né? rs... Desculpa ai, mas tenho meus motivos para demorar tanto assim para fazer outro post... Uma delas: Novembro tem lançamento no qual comparecerei com mais uma participação nas antologias da Andross Editora, Marcas Eternas, até agora o único confirmado que participarei, mas estou no aguardo de respostas para outros dois livros, e estou também terminando de escrever um conto para um livro que fui CONVIDADO a participar. Ta corrido, rsrs. Mas voltei, voltei e voltei com tudo, hoje estou postando a resenha de uma das antologias poéticas nacionais mais magníficas, posso até estar equivocado quanto a isso, mas eu achei. Sem mais delongas, apresento a você a resenha de Vida & Verso, Organizado por Rô Mierling, o primeiro Book Tour que participo!

Título: Vida & Verso
Organizador (a): Rô Mierling
Páginas:100
Editora: Iluminare
Sinópse: "No princípio criou Deus o céu e a terra." Gn 1-1.
Deus criou a vida em toda sua form. Da criação aos nossos dias, tudo que vivemos pode ser visto como experiência para nossa evolução. Em tudo devemos dar graças a Deus,pois através Dele podemos crescer e amadurecer, vivendo experiencias ímpares como seres humanos individuais.
De cada evento vivido tiramos lições poéticas gravadas nesse livro como forma de demonstrar nossa maneira de ver a vida.


Agora vamos a minha opinião sobre o livro...

Se fosse pra escolher uma palavra só dentre todas do nosso vocabulário para dizer o que achei desse livro diria: Adorei!. Adorei esse livro, a começar pela capa, mas sobre isso falarei daqui a pouco. Logo que abri o livro depois de ficar fascinado pela capa, vi a menção a Deus como criador de tudo, fiquei maravilhado em ver tal coragem de colocar isso em um livro que iria ser vendido em um país Laico.

Primeira impressão dos poemas do livro...
Ótimo e razoável, "Não era o Mario Quintana", adorei a primeira poesia, "Tem coisa que é melhor não lembrar" Concordo plenamente, tem coisas que eu, você e todos achamos melhor não lembrar, mas as coisas começam a desandar com o decorrer do livro, "Não citarei nenhum trecho dos poemas que não gostei por respeito aos criadores do mesmo" mas e um todo eu adorei os poemas, gostei muito mesmo, Só não é como já disse um Mário Quintana.

Vamos então agora falar do designe do livro...
Sendo totalmente sincero, sem desmerecer o diagramador que o fez, achei que tudo ficou bonito, tudo Menos a divisão dos poemas em colunas por página e a faixa cinza no nome dos autores, isso enfeiou o livro, mas o restante salvou isso, a escolha do papel amarelado, a letra escolhida para o conteúdo dos poemas, a letra do título deles que é a mesma do nome dos autores foi uma ótima escolha, ficou muito bonito. A capa e a sobre capa estão muito bonitas, com todos os detalhes (que vocês podem ver nas fotos abaixo). Nota no fim do post! 






Fim



Pontuação:
4/5

Pessoal... Vamos ajudar a minha pessoa?... Divulgue nas redes sociais e me ajude, Pleas!
Unknown
Unknown

Raphael Sulivã nasceu em Taubaté-SP em 26 de Dezembro de 2000. Sempre foi uma criança muito criativa, gostava de tudo, e principalmente de Imaginar. Um dia resolveu escever um poema, e desde então não parou mais...

Um comentário:

  1. Oi Raphael, tudo bom?
    Não tinha visto antes a sua resenha, tinha ficado até preocupada, mas é por que seu blog não abre de jeito maneira no meu celular :/ gostei da sua resenha, com a exceção da referência que você fez aos ateus, acho que isso é de escolha e opinião de cada um e não deve ser desrespeitado.
    Obrigada por participar do book tour, tenho o livro aqui em casa e ele é mesmo maravilhoso!
    Abraços!
    www.conversasassim.blogspot.com

    ResponderExcluir