segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Polêmica: Criador dos Minions explica por que não existem versões femininas deles


E ainda diz de onde surgiram os nomes Kevin, Stuart e Bob!



Minions são a sensação do momento. Desde que apareceram em 2010 em Meu Malvado Favorito, eles não saem das redes sociais, das prateleiras das lojas e da imaginação coletiva, sendo caracterizados, inclusive, como personagens de outros filmes. É inegável de que eles são fofos e fazem a alegria de crianças e adultos. Mas a pergunta que não quer calar é: existem Minions em versão feminina?


O criador dos amarelinhos, Pierre Coffin, que dirigiu Minions ao lado de Kyle Balda, afirma que todos os personagens do novo filme, de Meu Malvado Favorito e Meu Malvado Favorito 2 são masculinos, dublados por homens (inclusive pelo próprio Coffin). E explica o porquê: "Vendo o quão bobos e estúpidos eles geralmente são, eu simplesmente não conseguiria imaginar Minions como garotas".


O curioso é que, eventualmente, alguns personagens se vestem de mulher - como o Minion usando roupas de mãe em Meu Malvado Favorito ou de empregada doméstica em Meu Malvado Favorito 2 e alguns usam estrelas do mar para cobrir como sutiã do biquini quando sai do mar em Minions. Também é incomum que filmes famosos para crianças tenham protagonistas somente masculinos: até mesmo Carros,Aviões e Toy Story tinham heroínas.



E se não existem Minions mulheres, como eles se reproduzem? Coffin afirma que os Minions não podem se reproduzir ou se dividir, o que deixa, segundo oThe Wrap, duas teorias: Ou os humanos normais são transformados em Minions por uma máquina Minionizadora, similar à que é mostrada na atração dedicada aos amarelinhos no parque Universal Studios, nos Estados Unidos. Ou os personagens são clones, feitos a partir de uma única cadeia de DNA, como foi sugerido em um dos curtas da franquia.



O criador não especificou a origem dos amarelinhos mas explicou de onde vieram os nomes dos principais do novo filme: “Kevin vem de uma palavra do grego antigo, "Kevinos", que significa líder. Stuart vem do latim "Stuartalumni", que significa, "aquele que é folgado", em tradução livre. Quanto a Bob, é um diminutivo. De Robert.”



Texto por: Adoro Cinema
Unknown
Unknown

Raphael Sulivã nasceu em Taubaté-SP em 26 de Dezembro de 2000. Sempre foi uma criança muito criativa, gostava de tudo, e principalmente de Imaginar. Um dia resolveu escever um poema, e desde então não parou mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário